"Se quisermos modificar algum coisa, é pelas crianças que devemos começar." (Ayrton Senna)

quarta-feira, 28 de abril de 2010

HOMENAGEM AS MÃES

AINDA INVADIDA PELA ONDA DOS POEMAS DA SEMANA DO LIVRO, E JÁ BUSCANDO ALGUMA  HOMENAGEM AS MÃES ENCONTREI ESSES POEMAS SOBRE OS FILHOS, RESOLVI POSTAR, AFINAL   ACREDITO QUE  NÃO HÁ  PRESENTE MAIS PRECIOSO PARA AS MÃES QUE A  FELICIDADE DOS FILHOS ...


Soneto à filha


Que tu, minha filha, sejas assim
Sempre uma pessoa inteira
Mas presa a um ser intangível
Que andes no perímetro de mim
E que ainda plena e verdadeira
Fujas da linha do impossível
Sem ouvir os parâmetros do fim
Que debeles o arco do invisível
E na aventura azul vestida de brim
Faças dos sonhos a arma certeira
Que tu , minha filha, venças assim
Sem receio aos mitos do invencível
Ou ao paredão humano da geleira


Sobre a obra
Tenho uma filha ,mas creio vale para qualquer pai de filho(s) ou filha(s) ...
FONTE: Ivan Cezar · São Sepé, RS




"Minha filha...
Seja simples e bondosa
seja sincera e altaneira
seja alegre e virtuosa
e serás feliz a vida inteira


TE AMOOOOO  FILHA !!!!!!

Nenhum comentário: