"Se quisermos modificar algum coisa, é pelas crianças que devemos começar." (Ayrton Senna)

quinta-feira, 1 de abril de 2010

FORTALEZA ( poema de Filgueiras Lima )

Filha do Sol! filha do rei! princesa!
é de estrelas teu mágico diadema!
Não tens o sangue azul, mas, com certeza,
descendes de uma deusa, que é Iracema.

E vem da tua olímpica realeza
o radioso esplendor e a graça extrema
que te fazem, querida Fortaleza,
tão bela e musical como um poema!

Teu verde mar, como um jardim, florindo
em velas brancas no horizonte infindo...
E o coqueiral que ostenta, ao Sol, a palma...

— São teus feitiços de que sou cativo ...
É a tua alma, cidade! E nela eu vivo,
como tu vives dentro da minha alma!


Poema de Filgueiras Lima

Um comentário:

Aninha disse...

DJANIRA estou levando para o meu blog. Não esqueça se encontrar a musica para gravar em cd eu agradeceria bastante.