"Se quisermos modificar algum coisa, é pelas crianças que devemos começar." (Ayrton Senna)

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

FRASES


" a leitura do mundo precede a leitura da palavra e a leitura da palavra e a leitura desta implica a continuidade da leitura daquela".
"Quando olho para o meu passado, encontro uma mulher bem parecida comigo - por acaso, eu mesma - porém essa mulher sabia menos, conhecia menos lugares, menos emoções". Martha Medeiros

"Saudade a gente tem é dos pedaços de nós que ficam pelo caminho "
Marta medeiros
"Se quisermos modificar algum coisa, é pelas crianças que devemos começar." Ayrton Senna

"Nenhuma mente que se abre para uma nova idéia voltará ao seu tamanho original". Albert Eisntein
"Guardar ressentimento é como tomar veneno e esperar que a outra pessoa morra". Shakespeare


"Não devemos permitir que alguém saia de nossa presença sem se sentir melhor e mais feliz". Madre Maria Teresa de Calcutá"Transportai um punhado de terra todos os dias e fareis uma montanha." Epicuro


Precisamos ser a mudança que nós queremos ver no mundo". Mahatama Ghandi

“Ensinar é um exercício de imortalidade. De alguma forma continuamos a viver naqueles cujos olhos aprenderam a ver o mundo pela magia da nossa palavra. O professor assim, não morre jamais.”
Rubem Alves
“Sem a curiosidade que me move, que me inquieta, que me insere na busca, não aprendo nem ensino.”
Paulo Freire
“Só é possível ensinar uma criança a amar, amando-a.”
Goethe


"O professor não ensina, mas arranja modos de a própria criança descobrir..."





Nenhum comentário: